CARTA ABERTA SOBRE as Eleições na Região Escoteira do Amazonas

A Região Escoteira do Amazonas vive hoje, depois de muito tempo, um momento de disputa eleitoral. Venho acompanhando de perto este momento e não posso deixar de emitir minha opinião.

– Esta eleição coloca irmão contra irmão. Até mesmo dentro dos Grupos há divisão, pela afinidade de ambas as chapas. A chapa de situação é na verdade a de oposição. A chapa de oposição, é na verdade a de situação. Sim, pois a chapa que faz oposição a Diretoria,  em sua maior parte, integra a atual Diretoria e a chapa de oposição, quer manter o direcionamento atual.

– Fui convidado a apoiar a Chapa 1, encabeçada pelo Chefe Cleudson. Escotista conhecido de todos, grande amigo, dirigente competentíssimo, até bem pouco tempo era vice-presidente regional. Não poderia nunca deixar de apoiar o amigo, especialmente por se tratar de uma pretensão justa, com o seguimento do trabalho que estava fazendo tão bem na Diretoria Regional.

– Pouco depois soube da existência da Chapa 2, também formada por escotistas e dirigentes competentes, encabeçadas pelo Chefe André e contando com a Chefe Edna. Logo pensei: se a Edna está concorrendo, a chapa é qualificada. Quem acompanha o trabalho e conhece Edna não pode pensar diferente. Ela foi a grande responsável pela união e avanço do Escotismo Amazonense na década passada, formando uma identidade regional, uma fraternidade concreta, e até então inexistente. Foi ela a mobilizadora do Curso Avançado que deu origem ao Grupo de Gilwell que hoje temos no Estado.

– Assim, paro para pensar e digo: O que é melhor para a Região? A resposta é: a UNIÃO das duas chapas. O ideal é que os candidatos se reunam, pensem juntos e trabalhem para a construção  de uma equipe coesa, um grupo único. AINDA HÁ TEMPO!
É ÓTIMO saber que temos 10 escotistas ou dirigentes envolvidos. Teríamos pela PRIMEIRA VEZ uma Diretoria forte, robusta, harmônica, com possibilidade de termos Diretores nomeados e Coordenadores de Ramos para auxiliar o Diretor Técnico.

– Sendo assim, sou muito claro em meu posicionamento: Apóio Chefe Cleudson. Mas também apóio o Chefe André e a Chefe Edna. Apoio a união das duas chapas.
Se isto não for possível, apóio o respeito e o trabalho conjunto. Apóio a eleição por propostas, e não por amizades, ou combates pessoais. Recentemente perdi uma eleição para a Diretoria Nacional, mas estamos prontos para seguir trabalhando pelos Escoteiros do Brasil e pela atual Diretoria Nacional. É isso que desejo, pois somente juntos podemos fazer uma REGIÃO AMAZONAS verdadeiramente grande e forte. Assim, contem comigo, pois me coloco a disposição ao trabalho com as DUAS CHAPAS. Só peço mais uma vez que pensem… A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Sempre Alerta!

Altamiro

Anúncios

2 Comentários on “CARTA ABERTA SOBRE as Eleições na Região Escoteira do Amazonas”

  1. Altamiro, pessoa íntegra e leal, sem mencionar sua vida escoteira, deseja o melhor p;; a sua região escoteira. Dele, não se poderia esperarar outra coisa, que não fosse o ideal.
    Mas, nem sempre é possível, e ele, vivido de várias funções, mostra a todos o Plano B, isto é, a alternativa p/ um possivel empasse.
    Não são todos Escoteiros, homens em condições de dirigir a Região? Então, caso a união de ambas as chapas que foi proposta, não seja possível, que a vencedora convide a outra p/ participar ativamente na administração do Escotismo Amazonense. Aqueles que trabalham pelo Escotismo, tanto faz vencer ou perder, pois, se deseja mesmo trabalhar, coloca-se à disposição do trabalho, colaborando com outros que assim o fazem. Não conheço ninguém deambas as chapas, mais me orientaria pela confiança na avaliação do Altamiro e endossaria seu pedido para a união, em nome do trabalho e da Região do Amazonas!
    Elmer S. Pessoa

    • Altamiro Vilhena disse:

      Amigo Elmer,
      Agradeço as palavras carinhosas! Bem, penso que o Escotismo é isso. Temos que harmonizar, afinal, temos que viver nossa Fraternidade Escoteira. Nossa Região é tão pequena, que se dividimos ao invés de somar, somos nós os que realmente perdem com isso…
      E vamos que vamos!
      Grande abraço,
      Sempre Alerta!
      Altamiro


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s